Empreendedorismo social em debate no Teatro Valadares

Quem se importa 1
26 Novembro 2013
Na sexta-feira, dia 22, o filme de Mara Mourão "Quem se importa?" foi exibido no Teatro Municipal Valadares, com a finalidade de abordar o conceito do empreendedorismo social. No final, houve espaço para um debate com a participação de Miguel Alves.

Na sexta-feira, dia 22, o filme de Mara Mourão "Quem se importa?" foi exibido no Teatro Municipal Valadares, com a finalidade de abordar o conceito do empreendedorismo social. No final, houve espaço para um debate com a participação de Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha.

\r\n

A atividade foi promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas Coura e Minho, em conjunto com a Fundação EDP e com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

\r\n

Durante o período de debate, foi ainda apresentado o Contrato Local de Desenvolvimento Social de Caminha (CLDS+) e o trabalho desenvolvido pelo mesmo no concelho, nomeadamente junto da comunidade escolar, a quem se tem tentado despertar o espírito empreendedor. O presidente da autarquia sublinhou que "é sempre possível fazer alguma coisa" e que "o que importa não é o cume, mas sim a jornada, pois pelo caminho há transformações em nós e nos outros". Miguel Alves com base na mensagem transmitida pelo vídeo, referiu que depois de detetar um problema, é preciso uma solução criativa.