Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Caminha adere às Jornadas Europeias do Património 2020 com visita guiada ao Centro Histórico

Caminha adere às Jornadas Europeias do Património 2020 com visita guiada ao Centro Histórico
24 Setembro 2020

A Câmara Municipal de Caminha adere uma vez mais às Jornadas Europeias do Património 2020, que terão lugar de 25 a 27 de setembro, sob o tema “Património e Educação”. O Museu Municipal integra as iniciativas nacionais com a visita guiada ao Centro Histórico de Caminha, que decorrerá no sábado, dia 26, pelas 11H00. A vista é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.


Com concentração marcada para as 11H00, junto à Torre do Relógio, a visita guiada “Caminha com História” dá a conhecer a história da Vila de Caminha, desde a sua fundação aos nossos dias, apresentando in loco, as marcas da sua evolução histórica.

Como já referimos, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do telefone 258023178.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património.


Esta iniciativa visa promover o acesso aos monumentos e sítios, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos europeus com o património cultural. Os objetivos principais são reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória coletiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade. As Jornadas Europeias do Património representam, por isso, uma celebração da solidariedade internacional, do diálogo e da diversidade culturais, constituindo momentos de reapropriação dos vestígios culturais do passado.


Trata-se de uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, a organização em Portugal é da responsabilidade da Direção-Geral do Património Cultural.