Canções de Abril e músicos do concelho num grande concerto para assistir online

21 Abril 2021

Esta é também uma forma de envolver e apoiar os artistas e técnicos locais

Integrado nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril vai realizar-se domingo, pelas 18h00, o concerto “Um Dia de Abril”, a partir do palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. Cantores e músicos do concelho serão os protagonistas das Canções de Abril, que vão chegar a um auditório tão alargado quanto todos quisermos, uma vez que o espectáculo será transmitido online, a partir da página da rede social Facebook do Município de Caminha.
Além de comemorar Abril, esta é uma forma de envolver e apoiar artistas e técnicos locais, à semelhança do que o Município já fez há precisamente um ano, promovendo também um espectáculo comemorativo da Revolução de 25 de Abril, igualmente transmitido online, com enorme sucesso. O mesmo aconteceu no Natal de 2020, mais uma vez com grande adesão através da Internet.
Embora a pandemia tenha vindo a registar uma evolução positiva em Portugal e no nosso concelho em particular, as regras vigentes ao fim de semana não permitem ainda abrir as salas de espectáculos nestes dias e horários, razão pela qual o espectáculo será apenas transmitido online.
A partir do palco serão interpretadas 12 Canções: “Grândola” (José Afonso), por João Terleira; “Canção Combate” (Ary dos Santos / Fernando Tordo), por José Meira & Rita Paredes; “Pedra Filosofal” (António Gedeão / Manuel Freire), por Marco Brantner & Evita; “Tourada” (Fernando Tordo), por Ricardo Gomes; “Estrela da Tarde” (Ary dos Santos / Fernando Tordo), por Marta Melo; “Traz outro Amigo” (José Afonso), por Paulo Baixinho; “Inquietação” (José Mário Branco), por Eva Mina; “Canção da Beira” (Adriano Correia de Oliveira), por Marco Lima; “Liberdade” (Sérgio Godinho), por Diogo Brás; “Somos Livres” (Ermelinda Duarte), por Tatiana Freire; “Tu Gitana” (José Afonso), por Tânia Esteves e “A Cantiga é uma Arma” (José Mário Branco), por Tiago Garrinhas.
A produção do espectáculo é da responsabilidade do músico caminhense José Paulo Ribeira.
A organização de todo o programa comemorativo dos 47 anos de Abril é do Município de Caminha e das Freguesias do Concelho de Caminha.