Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Exposição do fotojornalista Alfredo Cunha “Tempo depois do Tempo” para visitar até dia 12 de setembro

Exposição do fotojornalista Alfredo Cunha “Tempo depois do Tempo” para visitar até dia 12 de sete...
01 Setembro 2021

Em setembro a arte continua em destaque na vila de Caminha. Há várias exposições patentes nos espaços culturais disponíveis no Município, com destaque para a exposição do fotojornalista Alfredo Cunha “Tempo depois do Tempo” que termina já no dia 12.


Até dia 12 de setembro, o Museu Municipal de Caminha tem patente ao público a exposição “Tempo depois do Tempo”, de Alfredo Cunha.  A exposição é constituída por cerca de 160 fotografias, escolhidas para expor em Caminha a partir da enorme coleção, por Alfredo Cunha. São fotos que assinalam os seus cerca de 50 anos da carreira. “Trata-se de uma mostra heterogénea, de múltiplos cenários e vivências, que nos levam numa viagem por cenários de guerra, de amor, de morte, de religião, de festa e de trabalho, numa intensa lição de vida e de história”. O Iraque, Guiné Bissau, Níger, Índia, Nepal, Estados Unidos, Bangladesh misturam-se nesta exposição em harmonia com o Porto, Vila Verde, Fátima e Paredes de Coura, numa mostra única e imperdível de um dos mais importantes nomes da fotografia em Portugal.


Também possível visitar na Torre do Relógio em Caminha a exposição “Fronteiras de Água – Articulações Peninsulares”. Esta é uma exposição comemorativa do 500º aniversário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães. Esta mostra integra o projeto “Circum-navegando… do local ao global” desenvolvido pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e pela Estrutura de Missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação.


Para além destas duas mostras, a Galeria de Arte Caminhense terá patente ao longo do mês várias exposições de pintura dos artistas Rosário Pedro (3 a 9 de setembro); José Luís Pais (10 a 16 de setembro); Cabral Pinto (17 a 23 de setembro) e Fernanda Araújo (24 a 30 de setembro).