Câmara mantém fogo de artifício na passagem-de-ano alargando-o às duas vilas

31 Dezembro 2021

A Câmara Municipal de Caminha decidiu comunicar só hoje a decisão de manutenção do espetáculo de fogo de artifício para a passagem-de-ano de modo a evitar a mobilização da população e a criação de ajuntamentos. No momento em que cancelou o concerto do artista Virgul previsto para a Praça Conselheiro Silva Torres, o Município não só decidiu manter o espetáculo de fogo de artifício em Caminha, contratado a uma empresa do concelho, como decidiu fazer um outro em Vila Praia de Âncora de modo a poder chegar a o máximo de pessoas que estarão nas suas casas. Os espetáculos decorrerão em locais menos habituais, escolhidos de acordo com a visibilidade que possam ter e as condições para se desenvolver um evento pirotécnico de qualidade e seguro. Com esta medida, o Município pretende apoiar a indústria pirotécnica do concelho, umas das vítimas económicas da pandemia, e dar um sinal de esperança no futuro à sua população. Apesar de não poder chegar a todas as pessoas e lares do concelho de Caminha, por razões que financeira e logisticamente se compreendem com facilidade, a Câmara Municipal de Caminha não quis deixar de fazer estes dois espetáculos, nas duas vilas do seu território, convidando os habitantes de Caminha e Vila Praia de Âncora a assomarem-se às suas janelas por ocasião das 12 badaladas de entrada no novo ano. O Município de Caminha lembra que está em vigor a proibição de ajuntamentos com mais de dez pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas no espaço público, pedindo à população que cumpra as regras estipuladas de modo a que haja o máximo de proteção individual e coletiva.