Executados 70% dos trabalhos de instalação da rede de saneamento de Argela

saneamento Argela (5)
saneamento Argela (4)
30 Novembro 2018

A instalação da rede de saneamento em Argela avança para a fase final, com 70 por cento da obra já executada. Esta era uma freguesia bastante carenciada em matéria de infraestruturas, situação que está a mudar, não apenas com este investimento, superior a meio milhão de euros, mas também com outras obras de maior envergadura e/ou importância estratégica, como rede de fibra ótica e a toponímia, que chegou em pleno século XXI.

Rui Lages, vereador das Obras Públicas, visitou esta semana a freguesia, precisamente para se inteirar do andamento dos trabalhos da empreitada de saneamento. Recorde-se que, após a execução de algumas obras na área do abastecimento de água, a Câmara fez aprovar uma candidatura para o saneamento, que se traduz neste investimento que, como referimos, ultrapassa o meio milhão de euros, e que dotará aquela freguesia de uma infraestrutura essencial para o seu desenvolvimento.

Com 70 por centro da obra já realizada, também uma parte substancial dos arruamentos já se encontra pavimentado, tendo esta intervenção permitido a melhoria no acesso à própria freguesia.

Recorde-se que, há pouco mais de dois anos, Argela abandonou também o “anonimato”. Com a implantação da toponímia e dos números de polícia, as ruas, praças e caminhos da freguesia encontram-se hoje devidamente identificados.

Entretanto, Câmara, Junta de Freguesia de Argela e DSTelecom juntaram-se também para dotar a freguesia de rede de fibra ótica.